Para quem busca diversidade e segurança, a hora é de investir em imóveis.

Mercado Imobiliário
As vendas de imóveis no segundo trimestre de 2020 registraram alta de 10,5% em relação ao mesmo período de 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Só entre os meses de abril e maio foram comercializadas 31.627 unidades de imóveis. A queda dos juros e a perspectiva de que a economia vai se recuperar entre o médio e o longo prazo levam investidores a procurar opções mais seguras, como imóveis, para diversificação de carteiras.
Mas será mesmo que agora é a hora de investir em imóveis?

A hora é de investir em imóveis

Menor instabilidade


São três os motivos que tornam os imóveis excelente opção no momento. A primeira delas é a baixa instabilidade. Ou seja, esse é um investimento seguro, que sofre menos impacto das instabilidades financeiras.

Renda mensal

O segundo fator é que os imóveis podem ser uma renda mensal via aluguel aos investidores. Sem dúvida essa renda se torna ainda mais valiosa com a queda na taxa de juros. Com o surgimento de novas empresas que facilitam o processo de locação, a iniciativa demanda menos gestão e traz mais segurança ao investidor.

Rentabilidade

Por fim, os imóveis apresentam uma ótima rentabilidade no longo prazo. Quem investiu em imóveis na época em que a taxa de juros era bem atrativa para outros investimentos, teve ganhos acima de muitas outras opções de investimento do mercado.

hora-de-investir-em-imóveis
hora-de-investir-em-imóveis

Liquidez imobiliária

Mas, é muito importante analisar a capacidade de ganho e de liquidez de um ativo imobiliário. Antes de tudo é preciso avaliar a disposição de cada região. Por exemplo, em São Paulo, imóvel de um quarto, é alugado – em média – dois dias mais rápido do que a média geral da cidade.

Por fim, sendo região metropolitana, é importante verificar a mobilidade. Ou seja, o ideal é optar por bairro de fácil acesso, com farta oferta de meios de transporte.

Quer investir em Renda Fixa?

Agora que aprendeu que agora é a hora é de investir em imóveis! Que tal investir com a segurança da garantia de um imóvel?
MatchMoney é um modelo inovador de Fintech! 
É o imóvel que vai garantir a sua operação de investimento.  

Aqui, damos oportunidade para que pequenas e médias empresa da Construção Civil. Assim, em nossa plataforma, elas podem adiantar seu contratos futuros. Isso ajuda a economia do setor crescer. Afinal a geração de empregos depende de todos.

Já que, incentiva o empreendedorismo, a MatchMoney democratiza investimentos seguros e rentáveis.


Conheça mais sobre nossos produtos Aqui.

Time MatchMoney

Fonte: https://www.infomoney.com.br


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.