Como ter independência financeira – Todo mundo sonha com sua independência financeira. Em tempos de pandemia, com a economia desacelerada, essa conquista se tornou mais importante ainda.

O percurso para chegar a essa independência não é tão difícil, porém requer disciplina, organização e certo esforço pessoal.

Algumas dicas para você ter sua independência financeira

Antes de mais nada, é super importante montar um orçamento. Pode ser numa planilha de Excel, nas notas do celular, num caderno, enfim, onde achar mais confortável e fácil de manter atualizado.


Posteriormente, é fundamental que tudo seja registrado, de cafezinho a financiamento do carro. Esse orçamento deve ser feito com gastos e despesas de curto, médio e longo prazo.

Depois de ter anotado tudo, vai perceber que os pequenos gastos, quando somados, podem representar um valor razoável do total.
Para fazer um faxina nos pequenos excessos, separe tudo que tenha valor menor que R$ 30. Depois, veja se são realmente necessários e tente eliminar os que não são.

Em relação às despesa de maior valor, faça um pente fino e veja se alguma pode ser eliminada. Antes de tudo, é importante levar em conta sua qualidade de vida ao eliminar alguma despesa.
Antecipadamente, não dá para descartar, mas reduzir o valor pago.
Por exemplo: Pense no seu plano de TV e se assiste a todos os canais que estão incluídos nele.

independencia-financeira-matchmoney

Educação Financeira

Educação financeira é a chave da independência. Como programamos pouco nossas compras, muitas vezes nos enrolamos em dívidas. Esse endividamento faz que com que paguemos o dobro do valor do bem que adquirimos.
Por exemplo: Um carro de 30 mil reais, financiado por 05 anos, com juros de 2% ao mês, resultará em 22 mil reais só de juros. Um absurdo, certo?
Pense nesse valor investido, rendendo com segurança, ao invés de ser gasto com juros. Investir é fazer com que o dinheiro trabalhe a seu favor. Ou seja, para ser gasto com tranquilidade, com planejamento.

Para que todos os passos acima sejam implementados em sua vida, o mais importante é aumentar o seu conhecimento sobre finanças pessoais. Existem canais nos YouTube, livros, blogs e cursos que falam sobre educação financeira.

Quer diversificar seu portfólio?

Agora que você aprendeu um pouco a respeito de finanças pessoais, que tal investir com segurança?
MatchMoney é um modelo inovador de Fintech! 
Aqui o investidor sabe qual vai ser a rentabilidade, antes mesmo de investir. 

É o imóvel, e sua alienação, que vão garantir a operação. Pois se houver inadimplência a MatchMoney irá assumir toda a cobrança. 

Aqui, damos oportunidade para que pequenas e médias empresa da Construção Civil. Assim, em nossa plataforma, elas podem adiantar seu contratos futuros. Isso ajuda a economia do setor crescer. Além disso a geração de empregos depende de todos.

Afinal, incentivando o empreendedorismo, a MatchMoney democratiza investimentos seguros e rentáveis.

Opte por tipos de investimentos em Renda Fixa. ?
Quer começar a investir? Conheça mais sobre nossos produtos Aqui.

Time MatchMoney


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.