O CDI (Certificado de Depósito Interbancário) é um título bancário que regula empréstimos diários, de curto prazo entre bancos. A sigla CDI significa Certificados de Depósito Interbancário. O nome em si já nos fornece uma noção sobre o que se trata: um certificado para operações de depósito que ocorrem entre bancos. Dito de outra forma, ele é uma taxa gerada a partir dos empréstimos que os bancos fazem entre si para financiar suas operações.

Assim, tecnicamente falando, CDI é um título emitido por instituições financeiras com objetivo de transferir recursos entre bancos.

Desse modo, abaixo, valores acumulados dos últimos 10 anos da taxa CDI:

Mas qual a importância do CDI para os seus investimentos?

Muitos bancos se valem dessa taxa para basearem seus investimentos.
Você já deve ter ouvido falar que um investimento rende acima de 500% do CDI. Isso significa que se o CDI fechou o ano em 2%. Por exemplo, esse investimento ao final do ano irá ter rendido os mesmos 10%.

A taxa CDI se tornou um indexador importante para economia no geral, utilizado não somente para as relações interbancárias, mas também para cálculo de títulos públicos, letras de câmbio, etc.
Diferentemente da taxa Selic, que é formada a partir de compra e venda de títulos públicos, o CDI é formado pela compra e venda de títulos privados entre os bancos.
O CDI e a Selic são taxas divulgadas diariamente pelo Banco Central e pela B3, a bolsa de valores brasileira.

Quer diversificar seu portfólio?

Agora que você já sabe o que é PIX, que tal diversificar?
MatchMoney é um modelo inovador de Fintech, pois nela o investidor sabe qual vai ser a rentabilidade, antes mesmo de investir. Uma modalidade diferente, mas segura e rentável, diante dos tipos de investimentos que vimos acima.

Na MatchMoney o investidor consegue ter alta taxa de rentabilidade, superando em até 5 vezes a Poupança, com garantia e segurança, sem correr riscos desnecessários. Isso porque na Matchmoney, toda empresa que pegar dinheiro emprestado em nossa plataforma, deixará como garantia recebíveis imobiliários (dinheiro que a empresa tem para receber) de um imóvel construído. Esse imóvel deverá já ter sido entregue, avaliado em pelo menos, dobro do valor que estará captando. 

É o imóvel que vai dar a garantia da operação, pois se houver inadimplência a MatchMoney irá assumir a cobrança.

Diferentemente do modelos tradicionais de Renda Fixa, damos oportunidade para que pequenas e médias empresa da Construção Civil.

Incentivando o empreendedorismo da Construção, a MatchMoney democratizou investimentos seguros e rentáveis. Investir com a MatchMoney é para qualquer um!

Opte por tipos de investimentos em Renda Fixa. ?
Quer começar a investir? Conheça mais sobre nossos produtos Aqui.

Time MatchMoney


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.