Quer aproveitar o início de mais um ano para começar a investir? Ouviu falar que é uma boa hora para investir em renda fixa, mas tem dúvidas sobre o que isso significa? Fique tranquilo. A seguir, nós vamos te explicar exatamente o que é essa modalidade de investimento e quais são suas vantagens e desvantagens. Assim, você poderá aplicar seu dinheiro com a certeza de quem sabe exatamente o que está fazendo.

Mas afinal, o que é renda fixa?

É mais simples do que parece. Renda fixa é um tipo de investimento em que a rentabilidade é previsível. Por isso, é a modalidade do coração de investidores conservadores, iniciantes e de quem está atrás de construir sua reserva de segurança. 

Mas não se engane: mesmo a maioria dos investidores mais arrojados não montaria sua carteira de investimentos sem uma porcentagem bastante substancial de ativos de renda fixa. O motivo é muito simples: a renda fixa traz consigo segurança para o seu investimento, o que será fundamental para ajudar a blindar seu portfólio das imprevisíveis variações do mercado.

Além disso, também é relevante mencionar que existem 3 tipos de investimento de renda fixa: com taxa prefixada, que se manterá a mesma até o vencimento; com taxa pós-fixada, que segue algum indexador da economia, como a taxa Selic; com taxa híbrida, que mistura rentabilidade fixa e variável.

Quais são suas vantagens e desvantagens?

Como mencionamos acima, a grande vantagem de uma aplicação em renda fixa é a segurança que advém de sua previsibilidade. Em contrapartida, esse tipo de investimento costuma ter uma rentabilidade menor à de investimentos de renda variável que, por sua vez, possuem um alto risco. Segurança e rentabilidade sempre estão em tensão no mundo dos investimentos e você sempre terá que se equilibrar em algum lugar entre estes dois pólos.

No entanto, existem investimentos de renda fixa que conseguem maiores taxas de rentabilidade do que normalmente são obtidas pela modalidade. Isso pode se dar pelo ativo já ter um histórico de sucesso, por exemplo. Outros, como é o caso da MatchMoney, oferecem garantia em empreendimentos imobiliários. Assim, se tornam uma excelente opção de investimento que equilibra segurança com rentabilidade.

Concluindo, é seguro dizer que, caso queira adentrar o mundo dos investimentos, você não se verá livre de pelo menos algum tipo de investimento de renda fixa. E nem deveria, já que eles são o pilar de um portfólio saudável. Caso tenha ficado interessado no produto da MatchMoney, dê uma olhada em nossas tarifas e veja se a nossa aplicação, que consegue oferecer rentabilidade acima da média sem abrir mão da segurança, é a correta para você. 

Quer investir em Renda Fixa?

Que tal investir com a segurança da garantia de um imóvel?
MatchMoney é um modelo inovador de Fintech! 
É o imóvel que vai garantir a sua operação de investimento.  

Aqui, damos oportunidade para que pequenas e médias empresa da Construção Civil. Assim, em nossa plataforma, elas podem adiantar seu contratos futuros. Isso ajuda a economia do setor crescer. Afinal a geração de empregos depende de todos.

Já que, incentiva o empreendedorismo, a MatchMoney democratiza investimentos seguros e rentáveis.


Conheça mais sobre nossos produtos Aqui.

Time MatchMoney


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.