Renda fixa é um tipo de investimento onde as pessoas conhecem ou podem prever a rentabilidade, antes mesmo de realizar a operação. Isso significa possuir uma rentabilidade previsível. Assim, as regras de remuneração serão definidas no momento da aplicação no título.

É uma das modalidade de investimentos mais procurada por quem quer rendimentos mais estáveis e segurança.

E, também, super indicada para iniciantes no mundo dos investimentos, justamente, por oferecer mínimos riscos.
O ideal é que o investidor tenha seu patrimônio bem diversificado e, começar pela renda fixa é o mais recomendado por especialistas em finanças.
Concluindo, a renda fixa deve ser a base de seu patrimônio. Feito isso, você poderá se aventurar nas opções mais arrojadas.

Ela pode ser fixada em um percentual mensal ou seguir algum índice como a taxa Selic, o CDI, a inflação ou outro.

Existem diversos tipos de aplicações na renda fixa:
Poupança, LCA, CDB entre outras.

Ela pode ser emitida por instituições financeiras privadas e públicas, como os bancos, empresas ou pelo governo. 

Como a renda fixa funciona? Simples, ela nada mais é do que um empréstimo de seu dinheiro para o emissor.

Em troca, você irá receber uma taxa de rentabilidade fixa, que é definida no momento que finalizar a operação de investimento.

A quantia captada é utilizada para o financiamento de projetos ou desenvolvimento de áreas específicas, como o agronegócio e o setor imobiliário, por exemplo. 

Quer diversificar seu portfólio?

Como todo mundo já sabe, a poupança rende muito pouco. Se você quer fugir dessa baixa rentabilidade, precisa saber que na Renda Fixa você pode ganhar muito mais que na poupança.

A MatchMoney é um modelo inovador de Fintech, pois nela o investidor sabe qual vai ser a rentabilidade, antes mesmo de investir.

Na MatchMoney o investidor consegue ter alta taxa de rentabilidade, superando em até 5 vezes a Poupança, com garantia e segurança, sem correr riscos desnecessários. Isso porque na Matchmoney, toda empresa que pegar dinheiro emprestado em nossa plataforma, deixará como garantia recebíveis imobiliários (dinheiro que a empresa tem para receber) de um imóvel construído. Esse imóvel deverá já ter sido entregue, avaliado em pelo menos, dobro do valor que estará captando. 

É o imóvel, e sua alienação, que dará a garantia da operação, pois se houver inadimplência a MatchMoney irá assumir a cobrança e, se necessário, vai tomar o imóvel para depois revendê-lo.

Quer começar a investir? Conheça mais sobre nossos produtos aqui.

Time MatchMoney


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.