Você sabe o que é  peer-to-peer lending? Também conhecido como P2P, o peer-to-peer lending é uma nova modalidade de investimento, que surgiu com o avanço e crescimento das Fintechs no Brasil. Certamente, uma boa notícia, pois nos mostra como os brasileiros estão conectados e atualizados sobre inovações financeiras.

O que é Peer-To-Peer Lending P2P?

Em sua tradução, peer-to-peer significa “de par a par” e lending, do inglês, quer dizer empréstimo .

Assim, Peer-to-peer, ou P2P, é uma modalidade de empréstimo entre pessoas sendo que, não necessita de nenhuma intermediação bancária.

Caracteriza-se, também, por ser um empréstimo coletivo para empreendedores que buscam capital de giro. Esse modelo, apesar de já bem conhecido, é relativamente novo no Brasile surgiu, consequentemente, por conta do avanço das Fintechs (Startups Financeiras).

Quais são as vantagens do P2P?

 O P2P permite à pessoa física emprestar dinheiro normalmente para pequenos e médios empresários e obter, em troca, juros. Há muitas razões a se considerar, mas o principal objetivo é oferecer crédito a custos menores para o tomador e rentabilidade competitiva ao investidor.
Com isso, toda a burocracia fica muito menor, o processo torna-se mais ágil e transparente.

Por ser 100% online, proporcionam muito mais rapidez e agilidade. Conclusão: o investimento pode ser realizado em qualquer hora e lugar.

Notavelmente, a principal vantagem para a empresa tomadora, ou seja, a que quer levantar os valores, são as taxas de juros cobradas, muito mais baixas do que as negociadas pelos bancos tradicionais.

No caso do investidor, os benefícios são uma rentabilidade muito maior e meias competitiva, ao contrário do que pode ser obtido nos convencionais modelos ofertados pelos bancos.

Você sabe o que é  peer-to-peer lending?

Como funciona o Peer-to-peer Lending na MatchMoney

Para o investidor que não se sente confortável com altos e baixos na rentabilidade, se optar por investir com a MatchMoney, vai ter a certeza de ter garantia em dobro, isso porque, nossos investimentos estão atrelados a uma garantia imobiliária.

Acima de tudo, isso torna o investimento comparável à Renda Fixa, pois não haverá nenhuma variação, pelo contrário, o rendimento que estiver estipulado no momento do investimento está fixado e será pago no momento do resgate da aplicação.

Por essa razão, temos seguranças e eficiência, com tecnologia de ponta, para total satisfação de nosso investidor.

Em outras palavras, fazemos o Match perfeito, entre empresas com créditos garantidos a investidores, em um ambiente totalmente colaborativo, focando no retorno alto em renda fixa, com a confiança de um bem real, que estará atrelado ao empréstimo

Além disso, fazemos uma análise de crédito eficiente e super criteriosa de todos que querem adiantar seus contratos de recebíveis em nossa plataforma. Como resultado, tranquilidade para o investidor!
Finalmente, a Matchmoney será a única responsável pelo cliente inadimplente. Ou seja, assumiremos a cobrança e garantiremos seus rendimentos.
Ao contrário dos sustos e eventuais aborrecimentos com experências em Fintechs P2P, investir com a MatchMoney virou sinônimo de tranquilidade.

Vantagens do Peer-to Peer Lending na MatchMoney

• Renda Fixa

• Riscos minimizados

• Não cobramos nenhuma taxa ou comissão de nossos investidores.

• 100% Digital

• Somos autorizados pelo Banco Central (Correspondente Bancário)

• Investimentos à partir de 1.000,00 reais

Gostou? Venha conhecer mais sobre nossas opções de  investimentos.



Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.