Veja as principais características de cada perfil de investidor:

CONSERVADOR

O conservador procura sempre pela segurança em suas aplicações.
Sua principal preocupação é a manutenção e preservação de seu patrimônio, busca solidez e segurança.

Desta forma, geralmente esse investidor prefere investimentos com baixa oscilação e mínimo risco de prejuízo, mesmo que temporário.
Nesse caso, o ideal é que o investidor mantenha a maior parte da sua carteira de investimentos em produtos de baixo risco, como exemplo:

  • Renda Fixa
  • Tesouro Direto

É claro que, com uma postura mais conservadora, esse investidor pode deixar de aproveitar algumas oportunidades financeiras. 

Veja as principais características de cada perfil de investidor. Matchmoney.com.br plataforma P2P lending, com garantia em dobro.

MODERADO

Esse é o investidor que está entre os conservadores e os arrojados.

Ou seja, ele gosta da segurança, mas está disposto a correr algum tipo de risco. Assim, opta por alguns investimentos com risco moderado. Ele acaba, sabendo aproveitar o melhor de cada investimento.

O investidor moderado possui razoável conhecimento do mercado e um procura equilibrar rentabilidade e o risco, fazendo bons negócios e obtendo um portfólio diferenciado.

Nesse caso, esse perfil tem a segurança da renda fixa, mas também aplica parte de seus recursos em renda variável, buscando retornos acima da média do mercado. 

ARROJADO OU AGRESSIVO

Esse investidor é o mais frio na hora de decidir onde investir seu dinheiro. Ele possui, além de preparo técnico, o auto controle para tomada de decisão.
Ele está disposto a assumir muitos riscos, perder parte do capital, ou todo ele. Super bem informado em relação ao que está acontecendo no mercado financeiro, lida bem com suas variáveis.

O investidor de perfil agressivo almeja elevada rentabilidade para o seu patrimônio e, por isso, lida com naturalidade prejuízos e longos períodos no negativo, se necessário.

Nesse caso, o investidor agressivo concentrada suas estratégias a fim de alcançar um maior retorno.

E A MatchMoney ONDE SE ENCAIXA?

No caso, a maioria das plataformas de P2P Lending, é vista como investimento de alto risco.
Porém, no caso da MatchMoney, o investimento está atrelado a uma garantia imobiliária, o que torna o modelo, uma excelente opção para quem gosta da Renda Fixa, satisfazendo os perfis Conservador, Moderado e Agressivo.
A MatchMoney é a opção ideal para o Investidor Inteligente. 🙂

Comece a investir aqui.


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.