Às vezes, ouvimos tanto sobre uma aplicação que não para de crescer que acabamos nos animando e colocando nela todo o dinheiro disponível para investir. Tentador, não é mesmo? Mas calma! Por melhor que pareça, essa está longe de ser a melhor opção. Na verdade, o segredo está em montar um portfólio de investimentos diversificado.

Dívida para conquistar

Como já abordamos por aqui, todo investimento é um cabo de força entre segurança e rentabilidade. Ou seja, a regra geral é que quanto maior for a rentabilidade de um investimento, maior será o seu risco. 

Assim, mesmo que você queira arriscar em ativos mais arrojados para desfrutar de alta rentabilidade, o ideal é equilibrar com investimentos mais conservadores, de renda fixa. Na verdade, o aconselhado é que mesmo investidores arrojados apliquem a maior parte de seus capitais na renda fixa.

Entenda a correlação dos seus ativos

Além disso, outro ponto fundamental para montar o seu portfólio de ativos é entender a correlação entre os seus investimentos. Ou seja, como se eles se comportam em relação uns aos outros. Seus ativos podem ter correlação positiva, negativa ou neutra. 

Para entendermos melhor, vamos pensar em dois ativos quaisquer: os ativos A e o B. Se os ativos A e B tiverem correlação positiva, eles tendem a subir ou descer juntos. Agora, se eles tiverem correlação negativa, quando um subir, a tendência é que o outro se desvalorize. Esse é o caso, por exemplo, da correlação do Ibovespa com o dólar. Por fim, se os investimentos tiverem correlação neutra, isso significa que a alta ou queda de um deles não indicará o comportamento do outro.

Priorize correlações negativas ou neutras

Com isso em mente, você deve priorizar ativos com correlação negativa ou neutra. Assim, conseguirá se blindar de alguma variação desfavorável e equilibrar possíveis perdas. Do contrário, com a maioria do seu portfólio de investimentos em correlação positiva, você correrá o risco de sofrer com variações inesperadas no mercado.

Dessa forma, é importante escolhermos nossos ativos de maneira estratégica, favorecendo a renda fixa e correlações negativas e/ou neutras. Lembre-se: não adianta nada ter um vasto portfólio de investimentos sem pensar na sinergia entre os ativos!

Quer investir em Renda Fixa?

Agora que aprendeu que agora é a hora é de investir em imóveis! Que tal investir com a segurança da garantia de um imóvel?
MatchMoney é um modelo inovador de Fintech! 
É o imóvel que vai garantir a sua operação de investimento.  

Aqui, damos oportunidade para que pequenas e médias empresa da Construção Civil. Assim, em nossa plataforma, elas podem adiantar seu contratos futuros. Isso ajuda a economia do setor crescer. Afinal a geração de empregos depende de todos.

Já que, incentiva o empreendedorismo, a MatchMoney democratiza investimentos seguros e rentáveis.


Conheça mais sobre nossos produtos Aqui.

Time MatchMoney



Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.