Que venha 2021: uma carta sobre fins e começos

E mais um ano se encerra. Dessa vez, no entanto, acredito que ninguém se arriscaria a dizer que “passou voando”. Não. 2020, ironicamente um ano bissexto, custou a passar. Tivemos que lidar com uma adversidade completamente inesperada, uma variação devastadora do coronavírus que se espalhou pelo globo. Mas você já sabe disso, não é? Não precisa ouvir de mim. Por isso, vou tentar passar uma perspectiva diferente pelo prisma da MatchMoney.

Investimentos em tempos de pandemia

Num ano em que fomos obrigados a memorizar tantas estatísticas alarmantes dia após dia,  trago aqui alguns dados positivos relativos à MatchMoney. Mesmo sendo uma alegria pequena, fico feliz em compartilhar que os investimentos não pararam. Pelo contrário, atingimos mais de 700 membros e 4 milhões de reais investidos em 2020. 

O que esses números demonstram é que os investidores não se sentiram intimidados e confiaram no trabalho da nossa empresa num momento de crise sem precedentes nos últimos 100 anos. Com isso em mente, olhamos para 2021 com a segurança de um crescimento contínuo, agora com a iminente chegada de vacinas para ajudar a conter o COVID-19.

Sim, vai passar

No entanto, acima de tudo, mais importante que os nossos negócios é a saúde – física e mental – de todos nós. Acompanhando as últimas notícias, digo com confiança que 2021 tem tudo para ser muito melhor que 2020. Se este ano nos mostrou que não podemos ser arrogantes ao lidar com as ameaças escondidas pelo mundo, também evidenciou as maravilhas que a ciência pode nos trazer quando damos ouvidos a ela. Ano que vem, essas maravilhas se farão muito mais presentes.

Assim, venho aqui desejar boas festas a todos que nos acompanharam por essa verdadeira jornada que foi 2020. É hora de celebrar mais um fechamento de ciclo, por mais duro que ele tenha sido.  

Claro, não podemos abaixar a guarda, aglomerar de maneira irresponsável e colocar em risco entes queridos. Mas podemos sim tirar um momento para respirar, refletir sobre as possibilidades do ano que vem e cuidadosamente passar mais um fim de ano com a convicção de que as coisas vão melhorar.

Elysio Xavier
Founder and CEO MatchMoney


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.