Você sabe o que é o PIX? O PIX é um novo mecanismo que promete, através da tecnologia, representar uma revolução no sistema bancário brasileiro.
O Banco Central publicou a Circular nº 4.027, que estabelece 16 de novembro data para o novo meio entrar estar funcionando.

PIX

O PIX é um meio de pagamento que agilizará a transferência de valores entre pessoas, pagamento de contas e recolhimento de impostos e taxas de serviços.
Como? 
A grande diferença do Pix para outros meios que já existem é a rapidez. E, também, a flexibilidade deste sistema. Atualmente há restrições de dias e horários para enviar valores (TED e DOC) e realizar pagamentos de contas.

O Pix permitirá que elas sejam efetuadas a qualquer dia e horário, inclusive aos finais de semana.

De acordo com o Estadão:
“novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, vai alterar a forma como as pessoas pagam contas e fazem compras, ao eliminar a necessidade de dinheiro ou cartão.
Entre as vantagens, está a possibilidade de se usar apenas o número de um celular, por exemplo, para fazer uma transferência sem precisar recorrer a conta, agência, CPF, nome completo e todos os outros dados exigidos hoje. Ou, apenas com o CPF, sacar dinheiro em uma loja sem a necessidade de caixa eletrônico, cartão ou senha”.

Mas, além da facilidade, a grande inovação é estimular o aumento da concorrência no setor. Isso porque, além do bancos tradicionais, as Fintechs poderão entrar na briga e oferecer os serviços.
Mais um vez o consumidor será beneficiado pela revolução digital, pelas Fintechs inovadoras e por medidas que possibilitem maior concorrência no setor financeiro.

Quer diversificar seu portfólio?

Agora que você já sabe o que é PIX, que tal diversificar?
MatchMoney é um modelo inovador de Fintech, pois nela o investidor sabe qual vai ser a rentabilidade. Isso, antes mesmo de investir. 


Na MatchMoney o investidor consegue ter alta taxa de rentabilidade. Superando em até 5 vezes a Poupança, mas com garantia e segurança. Ou seja, sem correr riscos desnecessários.

Isso porque na Matchmoney, toda empresa que pegar dinheiro emprestado em nossa plataforma, deixará como garantia recebíveis imobiliários (dinheiro que a empresa tem para receber) de um imóvel construído.

Esse imóvel deverá já ter sido entregue, avaliado em pelo menos, dobro do valor que estará captando. 

Uma oportunidade para que pequenas e médias empresa da Construção Civil, possam adiantar seu contratos futuros.

Incentivando o empreendedorismo da Construção, a MatchMoney democratizou investimentos seguros e rentáveis. Agora investir ficou mais fácil qualquer um!


Quer começar a investir? Conheça mais sobre nossos produtos Aqui.

Time MatchMoney


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para novidades e promoções exclusivas e ganhe um ebook grátis.