Começar a investir pode ser um grande desafio. Se você quer aprender mais sobre esse assunto, acompanhar um canal do Youtube sobre investimentos pode ser uma boa opção.

Entre maio de 2019 a novembro de 2020, o número de novos investidores na bolsa saltou de 1 milhão para 3,2 milhões. O aumento do interesse dos brasileiros por investimentos foi confirmado pela pesquisa “A Descoberta da Bolsa Pelo Investidor Brasileiro“, realizada pela B3.

Ainda assim, muitas pessoas ainda encontram dificuldades quando o assunto é começar a investir. Segundo a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), 54% dos brasileiros não conhecem nenhum outro produto de investimento além da poupança.

Ou seja, por mais que o interesse em investimentos tenha aumentado consideravelmente, a falta de conhecimento e baixa educação financeira ainda são grandes barreiras para que os brasileiros adentrem o mundo das aplicações.

Para vencer essa questão e começar a investir de vez, o primeiro passo é aprender mais sobre o assunto. Desse modo, preparamos uma lista especial de canais do Youtube sobre investimentos que você pode acompanhar para aprender a cuidar e investir seus recursos.

Vamos lá!   

1. Me poupe

O Me Poupe é o canal de Youtube sobre finanças da Nathalia Arcuri, uma jornalista que abandonou o telejornal para tentar uma carreira na área de finanças. 

E deu certo: criado em 2015, o Me Poupe se tornou o maior canal sobre finanças do mundo, com mais de seis milhões de inscritos. 

Com uma linguagem descomplicada e muito humor, o canal é considerado o pioneiro no conceito de entretenimento financeiro.

Em seus vídeos quase diários, a jornalista aborda os mais diversos assuntos sobre finanças e investimentos, com conteúdos voltados tanto para iniciantes quanto veteranos. 

Com grande nome na internet quando o assunto é mercado financeiro. Além dos dois livros lançados por Nathalia, também é possível acompanhar as dicas da youtuber em seu blog, redes sociais, no podcast Poupecast e em seu programa Me Poupe 89, na Rádio Rock. 

2. O Primo Rico

Outra indicação que certamente também pode ser considerada um dos melhores canais de finanças no Youtube é O Primo Rico

Criado por Thiago Nigro, o canal de Youtube sobre investimentos tem um objetivo claro: tornar os inscritos o primo rico da família! 

Hoje, com mais de 4 milhões de pessoas acompanhando seus conteúdos, Thiago é um grande fenômeno no Brasil. 

Com vídeos detalhados e completos, o canal O Primo Rico aborda desde os primeiros passos para quem está pensando em se aventurar no mundo dos investimentos à dicas de empreendedorismo.

3. Nath Finanças

E para complementar nossa lista de canais no Youtube sobre investimentos, vamos com mais uma Nath! Dessa vez, a Nathália Rodrigues, criadora do canal Nath Finanças.

Com um pouco mais de dois anos no Youtube, a criadora de conteúdo já reúne mais de 200 mil inscritos, que acompanham seus vídeos sobre finanças e investimentos.

O grande objetivo de Nath é ajudar na educação financeira dos brasileiros, especialmente as pessoas de baixa renda que, muitas vezes, estão focadas apenas em conseguir pagar os boletos do mês.

Em seus vídeos, a administradora mostra como é possível economizar para, então, começar a investir mesmo com menos recursos

E não podemos negar que esse tipo de conteúdo é muito valioso, afinal, segundo pesquisa do Ibope, apenas 21% da população brasileira afirma ter recebido alguma educação financeira na infância

E, graças a criadores de conteúdo como os citados em nossa lista, ainda é tempo de aprender. 

4. Gustavo Cerbasi 

Seja você fã de cinema nacional ou não, certamente já assistiu ou viu algo relacionado ao filme “Até que a sorte nos separe”

Na produção, um casal fica rico ao ganhar na loteria, mas, por um grande descontrole financeiro, acaba perdendo a fortuna. 

Pois bem, o filme que é uma das maiores bilheterias nacionais é baseado no livro de Gustavo Cerbasi, criador do canal de Youtube sobre investimentos de mesmo nome. 

Com mais de 800 mil inscritos, Gustavo, que além de escritor também é consultor financeiro, disponibiliza conteúdos aprofundados sobre investimentos e compartilha as melhores estratégias para fazer boas aplicações.

Leia também: Perfil de risco do investidor: tipos e como descobrir o seu para investir melhor

5. Economirna

E falando em canal de Youtube sobre investimentos, já imaginou aprender sobre finanças com uma engenheira? 

Pois, acredite, dá para aprender e finalmente começar a investir com a ajuda dos conteúdos de Mirna Borges. 

No Youtube desde 2016, a também consultora financeira possui mais de 1 milhão de pessoas acompanhando suas instruções para dar os primeiros passos no mundo dos investimentos, no canal Enonomirna.

De forma leve e didática, Mirna apresenta os mais diversos produtos financeiros disponíveis no mercado com vídeos completos e muito divertidos. 

6. Clube do Valor

Com conteúdos sobre organização financeira, investimentos e finanças pessoais, o Clube do Valor é o canal de Youtube sobre investimentos para quem busca a liberdade financeira

Mais de 700 mil inscritos param, toda semana, para ouvir o que o curador Ramiro Gomes e seus convidados têm a compartilhar sobre finanças. 

Em seus vídeos didáticos, o youtuber apresenta desde conteúdos informativos como o que é Ibovespa e Taxa Selic, à análises de ações e estratégias de investimento. 

Pronto para mergulhar no conteúdo do seu canal de Youtube sobre investimentos preferido? 

São tantas opções que escolher o melhor canal de investimento no Youtube é uma tarefa praticamente impossível. Ainda bem que podemos aprender um pouco com cada um dos criadores de conteúdo dessa lista!

Se você gostou das indicações, aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais. Assim, você pode ajudar aquele amigo que está com dificuldades de poupar dinheiro a se informar e, logo mais, começar a investir também!

E para continuar seus estudos sobre educação financeira e investimentos, leia também nosso conteúdo especial sobre os melhores podcasts de finanças. Temos certeza que você encontrará indicações fantásticas para acompanhar.

Comentários